terça-feira, 25 de abril de 2017

Onde está a Matemática?

Provavelmente todos os alunos, em algum momento de sua vida escolar, ouviram um professor de matemática dizendo que essa “Maldita” está em tudo. Ou seja, como se não bastasse enfrentá-la em exaustivas horas de aula na escola, ainda terá que confrontá-la em diversos outros momentos de sua vida.

Porém, como muitas das vezes não fica claro onde podemos encontrá-la ou aplicá-la e, embora se diga que "está em tudo",evidenciando um abismo entre a matemática escolar e suas aplicações em situações cotidianas, os alunos acabam por não conseguirem compreender e, muito menos, desenvolver algum tipo de desejo pelo seu aprendizado.

Para ajudar a alunos e professores na construção de uma compreensão dessa matemática aplicada ao dia-a-dia, a TV Escola disponibiliza uma série de vídeos intitulada Matemática em Toda Parte.

São vídeos curtos que podemos ser utilizados como elementos motivadores em sala de aula, ilustrando de forma bastante clara como podemos encontrar essa matemática e torná-la mais bela e seu aprendizado mais prazeroso.

Abaixo relacionamos alguns dos vídeos que podem ser facilmente encontrados na internet. 

Aproveitem a dica.











Fica a grande dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.