terça-feira, 25 de abril de 2017

Estimulando o aprendizado da programação: oficina de MODS para Minecraft

No endereço da HappyCode, você encontrará uma Oficina de Mods para Minecraft, voltada a qualquer pessoa a partir dos 8 anos de idade.

Esta oficina faz parte de uma ideia maior de disseminar o aprendizado sobre programação, especialmente crianças e jovens. Similar àquelas que divulgamos na postagem sobre a Hora do Código.

Para quem não sabe, MODS são modificações no jogo do Minecraft (com inclusão de cenários e personagens), muito apreciadas pelas crianças que brincam com este jogo.

Este são os recursos necessários para aprender com a oficina: Computador Core 2 Duo ou superior; Mínimo de 2GB de memória RAM; 500MB de espaço livre no hard disk; Windows 10, 8, 7, Vista ou Mac: OS 10.8 ou superior, 64 bits (após 2008); Chrome, Firefox ou navegador Safari; Velocidades de rede superiores a 1 Mbps.

Mostre a seus filhos! Ele vai gostar!


Um comentário:

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.