quinta-feira, 27 de abril de 2017

Conheça o acervo de Domínio Público

Para quem ainda não conhece, vale a pena acessar o Portal do Domínio Público, considerado o meio acervo virtual do Brasil, contendo mais de 500 mil obras cadastradas, incluindo arquivos de som, imagem, vídeo e texto.

O Portal, lançado em 2004, disponibiliza “informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, buscando incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais”.

No Portal, além de ter acesso às obras de autores consagrados, tais como Machado de Assis, Fernando Pessoa e Joaquim Nabuco, você ainda poderá acessar artigos científicos, hinos, partituras de músicas eruditas, dentre outras obras.

Vale o destaque para a versão em português da Divina Comédia de Dante Alighieri.

Confiram!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.