quarta-feira, 8 de março de 2017

Capes está com edital aberto para bolsa de Pós-Doutorado do ITV

Termina no dia 31 de março a segunda chamada para o recebimento de solicitação de bolsas em projetos com foco no Desenvolvimento de pesquisas avançadas em Mineração e Desenvolvimento Sustentável.

O edital publicado em novembro de 2016, em parceria com o Instituto Tecnológico Vale – ITV, tem como objetivos apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação no ITV, mediante a seleção de propostas que visem:

· à absorção temporária de jovens doutores, com relativa experiência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I), para atuarem em projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas estratégicas para o ITV;

* ao reforço à pós-graduação stricto sensu acadêmico e profissional e aos grupos de pesquisa do Instituto;

* à renovação de quadros no ITV de pesquisa para a execução de ensino em nível de pós-graduação stricto sensu acadêmico e profissional, orientação e pesquisa.

Outras informações poderão ser obtidas por meio do link: http://candidaturas.capes.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.