segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Você sabe o que é a Hora do Código?

Numa plataforma de acesso gratuito criada por Mark Zuckerberg (criador do Facebook), dentre outros gênios da computação, alunos e educadores podem participar de valiosas experiências de aprendizagem a partir dos tutoriais disponíveis.

Conforme apresentado em seu Portal, “a Hora do Código começou como uma introdução de uma hora à ciência da computação, projetada para desmistificar o "código", para mostrar que qualquer pessoa pode aprender os conceitos básicos e ampliar a participação no campo da ciência da computação. Desde então, tornou-se um esforço mundial para celebrar a ciência da computação, começando com atividades de codificação de uma hora, mas expandindo para todos os tipos de esforços comunitários. Confira os tutoriais e atividades. Esta campanha de base é apoiada por mais de 400 parceiros e 200.000 educadores em todo o mundo”.

Não existe limitação de idade para participar dos tutoriais. Cada tutorial possui um vídeo explicativo de fácil compreensão.

Acesse o Portal de confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.