sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SETEC recebe inscrições para a terceira rodada do Desafio da Educação Profissional e Tecnológica

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC, vinculada ao Ministério da Educação, receberá até o dia 24 de abril propostas de experiências inovadoras para a educação profissional e tecnológica no Brasil.

Esta é a terceira rodada do Desafio da Educação Profissional e Tecnológica, que tem por objetivo estimular a prática de experiências exitosas que contribuam para o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica brasileira.

As propostas devem estar associadas a um dos dez temas propostos no edital do concurso. Nas duas primeiras rodadas os temas propostos foram:

I - Construir mecanismos de integração entre o ensino médio e o ensino técnico e profissional;

II - Encorajar o acesso, permanência e êxito de estudantes na educação profissional e tecnológica para inclusão sócio produtiva;

III - Aprimorar a formação de professores e gestores do ensino profissional e tecnológico;

IV - Engajar o setor produtivo com a educação profissional e tecnológica;

V - Construir currículos de cursos alinhados às necessidades do mundo de trabalho;

VI - Fortalecer o sistema de ensino profissional e tecnológico à distância;

Nesta terceira rodada, os temas são:

· Impulsionar a captação e aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas para aprimoramento do ensino; 

· Desenvolver métodos de avaliação de ensino e aprendizagem para a educação profissional e tecnológica; 

· Construir estratégias de formação inovadoras que compatibilizem a formação cidadã com a inserção profissional do trabalhador, e construir práticas pedagógicas inovadoras em educação profissional e tecnológica.

As normas para o envio de propostas estão no edital e qualquer pessoa física poderá participar. Além disso, consultas às propostas vencedoras poderão ser realizadas no portal do Desafio.

Participem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.