quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estão abertas as inscrições para o FIES 2017



O Ministério da Educação - MEC está disponibilizando 150 mil vagas para o processo seletivo deste primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil - FIES 2017. 

Embora não seja o quantitativo esperado pelo governo e, certamente, pelos interessados, o FIES ainda representa a oportunidade única para milhares de brasileiros concluírem o ensino superior. 

As inscrições estão abertas desde a última terça (07/02/2017) e ficarão abertas até às 23h59min da próxima sexta-feira (10/02/2017), horário oficial de Brasília/DF. Para realizar a inscrição o candidato deverá acessar o Portal do MEC

É importante que o candidato reúna as informações necessárias para a escolha da Faculdade e do curso que desejará cursar. Embora seja um recurso público, o FIES é um financiamento e deverá ser pago ao final do curso, ou após o encerramento do contrato. 

O FIES precisa ser visto pelos estudantes como uma ferramenta que dará as condições financeiras para que ele possa cursar o ensino superior. Desta forma, essa oportunidade deve ser aproveitada da melhor forma possível, permitindo ao aluno que desenvolva uma formação sólida e de qualidade. Para tanto, torna-se imprescindível o conhecimento das condições regulatórias do curso e da IES (CPC do curso, IGC da IES, Portaria de Reconhecimento). Essas informações podem ser obtidas com facilidade no Portal do INEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.