sábado, 7 de fevereiro de 2015

Que a ignorância seja impedida!




André Assumpção






 Na cabeça de alguns isso pode parecer uma excelente ideia. Tirar um presidente eleito pelo povo e novamente entregar o Brasil nas mãos do PMDB.

Porém, desta vez, o PMDB conseguirá fazer o que sempre sonhou. Terá condições de comandar o País por todas as casas que deveriam representar a vontade do povo.

Antes que me julguem como um militante petista cego, ou surdo, ou desconectado da realidade, não me considero petista, muito menos militante de algum partido. Porém, sou militante da democracia e do respeito ao povo brasileiro. Por isso, não quero ver novamente a juventude ser manipulada pelo poder da mídia, ou pelo poder da “mão invisível” tão bem conceituado por Adam Smith.

Querem que a Dilma saia. Querem fazer um terceiro turno das eleições. Então vamos ouvir o povo. Lutemos por uma consulta popular.

Não digo ouvir o povo que marcha nas ruas com a “cara pintada” depois de voltar da praia. Não digo ouvir a turba que se aproveita de um movimento digno para depredar ou para exigir a sua parcela da propina.

Queremos ética, então sejamos éticos. Queremos educação, então sejamos educados. Queremos um mundo melhor, então façamos esse mundo melhor.

Enquanto estivermos procurando heróis salvadores da pátria continuaremos elegendo corruptos.

Eu não participarei disso. Continuarei fazendo a minha parte, educando os meus alunos, para que eles não precisem dessa política suja para viver com dignidade. Continuarei educando para que não tenhamos que conviver com um Brasil sectarista. Continuarei educando para que as novas gerações não sejam ludibriadas por essas “forças ocultas”, deixem de ser massa de manobra e construam uma forma própria de enxergar o mundo.

No dia 15 de março estarei rezando pelo bom senso, pela paz e pela democracia.


Alice Soares




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.