quinta-feira, 3 de julho de 2014

Inscritos no Enem 2014 ganham ajuda da Geekie Games


A partir de 17 de julho estará disponível para o público a plataforma Geekie Games, oferecendo simulados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Os simulados serão gerados por meio da Teoria de Resposta ao Item – TRI, que é a metodologia utilizadas para os testes realizados pelo Ministério da Educação. Após a realização do simulado, o aluno receberá um plano de estudos com base nos pontos fortes e fracos apontados pelo teste. Assim, o candidato poderá analisar a sua preparação para o ENEM e fazer as devidas correções em sua programação de estudos, de modo a conseguir melhorar seus resultados.

A plataforma já está disponível para alunos da rede pública dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Candidatos portadores do convite também já podem acessar o recurso tecnológico. Esse convite também pode ser solicitado pelo site da Geekie – www.geekiegames.com.br. 

A partir do dia 17 de julho, qualquer interessado poderá acessar o Geekie Games não sendo necessária a utilização de convites.

As provas do ENEM ocorrerão nos dias 8 e 9 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.