quinta-feira, 3 de julho de 2014

FIES inicia atendimento aos alunos de Mestrado, Doutorado e Cursos Técnicos


Uma ótima notícia para quem deseja se inscrever, ou está inscrito, em algum programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Metrados ou Doutorados) em IES privadas reconhecidas pelo Capes. Nesta última quarta (02 de julho), o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União uma portaria que regulamenta a atuação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para alunos de Mestrado ou doutorado, além de alunos de cursos técnicos profissionalizantes de nível médio.

Pelo texto da portaria, o FIES “poderá ser oferecido a alunos matriculados nos cursos de mestrado, mestrado profissional e doutorado recomendados pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e a alunos dos cursos da educação profissional técnica de nível médio devidamente regularizados junto ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC e avaliados pelos respectivos Conselhos Estaduais de Educação.”

As regras serão as mesmas já utilizadas nos cursos de graduação. Porém, os interessados deverão tomar o cuidado de buscar cursos que sejam reconhecidos e com boas avaliações.

O texto original da portaria poderá ser acessado pelo link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=30&data=02/07/2014.

Para maiores informações os interessados deverão acessar o site do FIES - http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.